Pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias ouviu mais de 900 pessoas que adquiriram residências em 2021
Pesquisa mostra que 66% dos compradores brasileiros estaria disposto a pagar mais por um imóvel com energia solar. O levantamento, realizada no final de 2021 pela empresa de pesquisa e consultoria em negócios Brain Inteligência Estratégica, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), ouviu mais de 900 pessoas que compraram imóveis no País.
Entre os entrevistados, 66% declararam que estariam dispostos a pagar mais por um imóvel com um sistema de energia solar fotovoltaica, 19% disseram gostar do item, mas não gastariam mais por causa ele, e 15% poderiam retirar o equipamento para obter uma redução do preço.
A energia solar foi o item com maior aceitação na pesquisa, ficando a frente de espaços arejados integrados na natureza (57%), tecnologia de conectividade (57%), reutilização da água da chuva (56%), academia (47%) e varanda ampla (46%), demonstrando que a energia solar é uma das melhores formas de valorizar uma residência.
.Fonte: ABRAINC
Compartilhe!