Brasil passa pela pior crise hídrica dos últimos 91 anos, energia solar surge como uma fonte limpa e sustentável

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

A bandeira vermelha já sinaliza e põe a energia mais cara para o consumidor. A medida também é um alerta para que se possa pensar em alternativas. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se diz preocupado com a falta de chuva no Brasil e o baixo nível dos reservatórios. O ministro afirma que o país vai importar mais energia da Argentina e Uruguai, e que o impacto financeiro chegará ao consumidor.

Fonte: Poder360

Com grande potencial, a energia solar é uma fonte de energia renovável, limpa e sustentável

A energia solar é considerada renovável pois funciona a partir de placas solares que captam luz. Além disso, é uma energia sustentável e com baixo impacto ambiental e vem sendo cada vez mais utilizada em residências, comércios, indústrias, em áreas rurais e na geração de energia elétrica por meio de usinas solares, sendo uma ótima opção para economia na conta de luz.

Dessa forma, a energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia sustentável, renovável e limpa. Diante da pior crise hídrica dos últimos 91 anos, torna-se ainda mais necessário defendê-la. Através da potência solar poderemos evitar o aumento da crise hídrica e contribuir para reduzir a crise climática global.

Foto: Reprodução

Compartilhe!