[adrotate group="1"]

Cerimônia de posse de diretores da Aneel acontece na próxima segunda-feira, 15

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

A solenidade com Sandoval Feitosa e Fernando Mosna será transmitida pelo canal da Aneel, no Youtube

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, acontecerá a solenidade de posse de Sandoval Araújo Feitosa Neto como Diretor-Geral e Fernando Mosna no cargo de Diretor da Aneel. O evento será realizado no Auditório do Subsolo do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília (DF), a partir das 17h, e será transmitida ao vivo pelo canal da Aneel no Youtube.

A indicação de Sandoval Feitosa para Diretor-Geral da Aneel foi feita pela Presidência da República por meio da mensagem n° 165/2022, publicada no Diário Oficial da União de 4 de abril de 2022.

Sandoval Feitosa, ex-Diretor da Aneel e servidor de carreira, iniciou no setor como Eletricista formado pelo SENAI-PI e Técnico Eletrotécnico formado pela Escola Técnica Federal do Piauí (hoje, Instituto Federal do Estado). Trabalhou na coordenação de equipes técnicas de manutenção da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e como gerente técnico da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). É Mestre em Engenharia Elétrica – Regulação Técnica e Econômica de Transmissão de Energia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na Aneel desde 2005, Feitosa também foi Superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão (SRT), Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE) e Assessor da Diretoria. Representando a Agência, Sandoval foi Diretor da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), de 2018 a 2020.

Indicado para a vaga decorrente do término do mandato de Efrain Cruz, Fernando Mosna é Procurador Federal da Advocacia-Geral da União (AGU) desde 2012 e Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Mosna atuou nos últimos três anos como Assessor no Senado Federal e foi advogado na Petrobras de 2010 a 2012, além de ter sido advogado na Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE).

Fonte: Canal Energia

Compartilhe!