[adrotate group="1"]

Construtora MRV inaugura usina solar fotovoltaica com capacidade suficiente para abastecer quase metade da população de município da Bahia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

A Construtora MRV avança com o seu plano de sustentabilidade até 2030 e está inaugurando uma usina solar fotovoltaica na Bahia que conta com 800 painéis solares 

A Construtora MRV inaugurou sua nova usina solar fotovoltaica nesta segunda-feira (21), no município de Lapão, na Bahia. A usina é capaz de gerar uma potência de 490 Megawatt-hora anualmente, o que é suficiente para alimentar quase metade da população do município onde está situada, que conta com 27 mil habitantes. Ao total foram instalados cerca de 800 painéis solares em uma área de 3,2 mil metros quadrados, o que pode gerar uma economia de R$ 300 mil anuais.

Energia da usina solar fotovoltaica na Bahia será destinada para o abastecimento das unidades da MRV

De acordo com a Construtora MRV, grande parte da geração da usina solar fotovoltaica será voltada para o abastecimento de energia de unidades da empresa como obras, escritórios, lojas e outras estruturas físicas presentes no portfólio da companhia. Entretanto, a Construtora MRV afirma que até o final do ano, uma parte dos clientes também poderão ser contemplados com o uso da energia renovável.

A usina solar da Bahia é a segunda usina solar fotovoltaica da companhia, a primeira fica em Uberaba, Minas Gerais e está em atividade desde novembro de 2020 gerando mais de 1.000.000 quilowatt-hora anuais.

A usina conta com 2 mil painéis solares que representam uma potência de 700 kWp. Essa energia é suficiente para suprir a demanda de 25000 habitantes de uma cidade por 1 mês ou dois mil habitantes anuais.  

Usinas de energia solar da MRV na Bahia e Minas Gerais tem como foco a Visão 2030 da construtora

Na época, Raphael Lafetá, diretor executivo de relações institucionais e sustentáveis da construtora MRV, afirmou que a empresa tem como propósito a transformação do mundo não só para contribuir com que milhares de pessoas consigam sair do aluguel e ter um lar, mas também com ações que vão além, buscando sempre investir e fomentar o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.

A usina solar fotovoltaica está alinhada a esse pensamento e afirma o que a empresa propõe na visão 2030 MRV, plano de ações que foi desenvolvido para atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável apresentados pela ONU para 2030. Minas Gerais foi escolhida para receber a primeira usina, pois há uma grande demanda energética no estado e ainda há facilidades nas regras para a instalação do projeto, além de uma alta incidência solar na região.

A construtora MRV estima uma economia de R$ 800 mil por ano, além de ganhos socioambientais como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia limpa.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Compartilhe!