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EDP conclui aquisição de 40% da Blue Sol

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Valor do negócio foi de R$ 20 milhões, sendo R$ 11,7 milhões pagos hoje; restante será pago em até 240 dias, em função do cumprimento de metas de vendas

A EDP Brasil concluiu a aquisição de 40% de participação na Blue Sol, empresa de geração distribuída solar fotovoltaica, informou a subsidiária da empresa portuguesa nesta quinta-feira (04/03), em comunicado. O negócio foi tornado público no fim de dezembro. Segundo a EDP, o valor do negócio foi de R$ 20 milhões, sendo R$ 11,7 milhões foram pagos ontem, e R$ 8,3 milhões serão pagos em até 240 dias em função do cumprimento de metas de vendas definidas no Acordo de Investimento.

No comunicado, a EDP diz que o que motivou a compra foi o acesso a uma rede de franquias em expansão, que vai dar capilaridade em vendas para o segmento B2C, assim como ter uma opção de crescimento acelerado de vendas e a criação de uma plataforma de expansão capaz de servir o cliente em todos o país.

A Blue Sol tem 12 anos de atuação na geração distribuída solar para o mercado B2C. O seu modelo de negócios inclui franquias e soluções desde a concepção do projeto até o fornecimento de equipamentos, instalação e auxílio no processo para viabilizar a conexão com a distribuidora. Atualmente, a Blue Sol possui uma rede de 34 franquias distribuídas em 16 estados e atende clientes em todo o território nacional. Em 2020, a empresa vendeu mais de 17,5 MWp de potência, tendo faturamento de R$ 65 milhões e acumula 50MWp instalados no período entre 2015 e 2020. A compra ainda está sujeita a determinadas condições e expectativa é que a operação seja finalizada no primeiro trimestre de 2021.

Para a Blue Sol, o investimento da EDP deve acelerar as projeções de crescimento e alavancar o processo de digitalização do negócio. “Temos convicção de que a entrada da EDP na Blue Sol trará um importante salto de crescimento para o nosso negócio. Alçaremos nossa expansão a um novo patamar e, com a aplicação de mais recursos nos processos de digitalização e logística, será possível potencializar a experiência do consumidor. Consequentemente, a cultura da geração de energia solar no ponto de consumo ganhará ainda mais relevância”, afirma Nelson Colaferro, presidente da Blue Sol.

Fonte: Redação

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