[adrotate group="1"]

Mercado de energia solar cresce 41% em seis meses e Elgin aposta no e-commerce

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Com unidade de equipamentos fotovoltaicos em Mogi das Cruzes, empresa destaca investimentos privados em sistemas de geração de energia solar em telhados e pequenos terrenos saltaram de R$ 42 bilhões para R$ 59,5 bilhões

Os investimentos privados em sistemas de geração própria de energia solar em telhados e pequenos terrenos cresceram 41% no primeiro semestre deste ano no País, saltando de R$ 42 bilhões em janeiro para R$ 59,5 bilhões entre janeiro e junho, segundo  levantamento feito pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). O crescimento desse mercado impacta a Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos no Brasil, que tem unidade no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, e integra o canal Ação em Rede, mantido em O Diário.

Segundo Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin, o avanço dos projetos fotovoltaicos no País reflete a busca dos consumidores por alternativas sustentáveis para conter a escalada dos preços na conta de energia. “No último ano, a energia solar tornou-se um investimento bastante rentável e ajudou a aliviar o orçamento das famílias brasileiras, considerando que o Brasil viveu uma das maiores inflações energéticas da história.”, explica.

De acordo com a pesquisa, entre janeiro e junho deste ano, a geração própria de energia solar saltou de 8,4 gigawatts (GW) de potência instalada para 11 GW, um crescimento de 30%. Desta forma, o nível de emprego no setor subiu de 251 mil postos de trabalho acumulados em janeiro para 330 mil em junho, elevação de 31%. Outro dado importante é o aumento no número de sistemas instalados em telhados e pequenos terrenos, saltando de 720 mil em janeiro para mais de 1 milhão em junho.

Outro avanço no mercado de energia solar é o investimento em plataformas de comercialização de equipamentos. É o caso do e-commerce da Elgin, que atingiu recentemente a marca de mais de 8 mil opções de kits fotovoltaicos disponíveis para os integradores brasileiros.

O e-commerce da empresa tem como objetivo atender e abastecer os estoques das empresas de projetos e instalação de energia solar espalhadas pelo País. O canal de vendas, que funciona 24 horas por dia, também traz uma calculadora que auxilia o integrador parceiro no dimensionamento de um sistema fotovoltaico, basta inserir a região e o gasto médio mensal da conta de energia.

A Elgin, que possui 70 anos de história, tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores. Começando pelo segmento de máquinas de costura, diversificou sua atuação no mercado brasileiro, e hoje conta com uma enorme variedade de produtos para uso comercial e residencial nos segmentos de climatização, refrigeração, iluminação, automação comercial, informática, telefonia e energia solar.

Com o foco no bem-estar das pessoas e na preservação ambiental, a Elgin procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia. Esse respeito ao cliente não se faz presente apenas através da qualidade dos produtos oferecidos pela Elgin, mas também pelos serviços de pós-venda, disponibilizados pelo SAC e por diversas assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo Brasil, que garantem a satisfação de seus usuários e reforçam a confiança adquirida ao longo dos anos.

Fonte: O Diário

Compartilhe!