A ONG Sustentabilizar quer contribuir com soluções sustentáveis nas entidades assistenciais e escolas dos municípios do interior do Estado de São Paulo.

O objetivo principal é instalar sistemas de energia Renováveis, como sistemas de energia Solar Fotovoltaica, Biodigestores para geração de energia através do Biogás, energia Éolica e as demais tecnologias existentes na área das Energias Renováveis, nas entidades assistenciais e escolas, buscando contribuir com a sustentabilidade das instituições que prestam um serviço social de grande peso para o nosso município!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

O objetivo principal é instalar sistemas de energia Renováveis, como sistemas de energia Solar Fotovoltaica, Biodigestores para geração de energia através do Biogás, energia Éolica e as demais tecnologias existentes na área das Energias Renováveis, nas entidades assistenciais e escolas, buscando contribuir com a sustentabilidade das instituições que prestam um serviço social de grande peso para o nosso município!

O idealizador do projeto, Renato Sperandio, e atual presidente da ONG Sustentabilizar, localizado em Presidente Prudente-SP, tem planos de levar práticas sustentáveis a outros estados como o caso da filial no estado de Roraima.

Além disso, entre os planos estão, desenvolver tecnologias para auxiliar no processo de pesquisas científicas para melhorar a aplicação das tecnologias já existentes.

Quando indagado sobre a origem do projeto, o Renato disse, “acreditamos que ajudando as entidades e escolas que ajudam a sociedade estaremos contribuindo grandemente para o desenvolvimento da sociedade tornando-a sustentável, por isso que temos o nome de Sustentabilizar”.

Eles acreditam que com essa ajuda a entidade ou escola poderá utilizar os recursos economizados para investir em novos projetos ou financiar projetos que já estão em execução, trazendo diversos benefícios sem muita burocracia, apenas respeitando os termos de parceria definidos pela ONG Sustentabilizar

Hoje a entidade está elaborando um projeto para a ADRA- Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, mais conhecido como CADECA, onde presta um maravilhoso trabalho para mais de 130 crianças, onde irá instalar um sistema de 9,9 Kw de potência, fazendo com que a entidade economize em média R$1300,00 reais por mês.

A entidade conta com profissionais da área das energias renováveis, advogados, publicitários entre outros colaboradores que buscam colaborar com o projeto de forma voluntária mas temos o objetivo de se tornar uma OSCIP aonde queremos trabalhar efetivamente no projeto, contribuindo ainda mais com a sociedade e com o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Hoje a ONG busca patrocínio para executar os projetos e qualquer pessoa de bem pode ajudar, empresas, instituições, associações, enfim qualquer pessoa que tenha a intensão de ajudar com o projeto será bem vinda.

Conforme reportado pelo Renato, a ideia da ONG surgiu na época em que Ele trabalhava como Assesor de uma vereadora e visitava as entidades de prestação de serviços gratuitos para a comunidade, e nessas visitas deparou-se com a dificuldade em que as entidades enfrentam para poder se sustentar, então o Renato, juntamente com um grupo de amigos, fundaram a ONG Sustentabilizar.

Há quase 3 anos que a ONG Sustentabilizar está activa e já participou de diversos eventos relacionados a tecnologia e sustentabilidade para mostrar um pouco sobre as energias renováveis e como é seu funcionamento e benefício para a economia e para o meio ambiente.

Estima-se que a ONG pode beneficiar só em Presidente Prudente mais de 38 entidades e mais 40 escolas públicas, trazendo uma economia muito grande para todas as entidades, agora estamos abrindo uma filial do projeto em Roraima, na Cidade de Boa Vista, aos cuidados de Aronny Ribeiro, empreendedora do Setor Elétrico Fotovoltaico, para buscar beneficiar muitas outras entidades e escolas, fortalecendo assim o nosso projeto e alcançando nosso objetivo, lembrando que esse projeto busca expandir de uma forma global e alcançar o máximo de território possível, sempre pensando na sustentabilidade.

Ficou interessado? Saiba mais no contato abaixo:
Facebook: ONG Sustentabilizar
Celular: +55 18 998034361
www.sustentabilizar.org.br

Compartilhe!