[adrotate group="1"]

Concessionária anuncia leilão para compra de energia solar

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Santo Antônio Energia irá realizar o certame no dia 18 de maio, com entrega no submercado Sudeste/Centro-Oeste

A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, anunciou que irá promover um leilão eletrônico para a compra de energia de longo prazo, oriunda de qualquer região do país, no dia 18 de maio deste ano. 

O certame, com entrega no submercado Sudeste/Centro-Oeste, é destinado ao suprimento do ACL (Ambiente de Contratação Livre).

Segundo a concessionária, o leilão prevê a compra de energia incentivada proveniente de empreendimentos novos ou pré-existentes de fontes solar e eólica, com potência injetada menor ou igual a 50 MW no período de 15 anos, entre 2024 a 2038.

Como participar?

Podem participar empresas que possuam projetos de geração em desenvolvimento, já implantados ou em operação, com autorização do Poder Concedente para operação na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), nas modalidades de comercializador, gerador, produtor independente e autoprodutor de energia.

O cadastramento poderá ser realizado até 20 de abril, às 18 horas. Clique aqui para acessar o site e conferir mais informações.

Fonte: Canal Solar https://canalsolar.com.br/concessionaria-anuncia-leilao-para-compra-de-energia-solar/

Compartilhe!