INEL – Instituto Nacional de Energia Limpa, Movimento Solar Livre e Revolusolar solicitam inclusão de energia solar em MP do Programa Minha Casa Minha Vida

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

INEL – Instituto Nacional de Energia Limpa em conjunto com o Movimento Solar Livre e a Revolusolar, entregou hoje 01/06/23, ao relator da MP do Programa Minha Casa Minha Vida, Fernando Marangoni – UNIÃO – SP, uma carta para expressar sua preocupação em relação à sustentabilidade e à necessidade de buscar soluções energéticas mais limpas e eficientes em nosso país.

Na carta, o vice-secretário de Energia Solar, MSc. Eng. Tassio Barboza explica:

“A energia solar é uma opção renovável, limpa e abundante em nosso país, sendo uma das fontes mais promissoras para a produção de energia elétrica. Além disso, sua instalação nos empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida traria inúmeros benefícios tanto para os moradores quanto para o meio ambiente.

Ao incorporar a energia solar nos empreendimentos habitacionais, se estaria proporcionando aos beneficiários do programa uma alternativa de energia sustentável, reduzindo suas contas de eletricidade e contribuindo para a diminuição dos gastos familiares.

A energia solar também promove a independência energética das famílias, uma vez que elas passam a gerar a própria energia, tornando-as menos dependentes da inflação energética.”

O registro oficial das sugestões levadas ao relator foi feito hoje à tarde, em reunião no Congresso. As conversas já vinham acontecendo anteriormente.

Na foto: Dr. Marina Meyer, Secretária de Assuntos Regulatórios do INEL e o Dep. Fernando Marangoni, UNIÃO – SP.

Pré-visualização da imagem

Via Linkedin INELhttps://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7069805255349198848/

Compartilhe!