Huawei e SolarEdge resolvem suas disputas de patentes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Os fabricantes de inversores Huawei e SolarEdge disseram em uma declaração conjunta que assinaram um contrato de licença de patente global que lhes permite usar suas respectivas tecnologias proprietárias.

«O acordo inclui uma licença cruzada que abrange as patentes relacionadas aos produtos de ambas as empresas, além de conceder alguns outros direitos», ressaltam. «Além disso, o acordo resultará na resolução de todos os litígios de patentes pendentes entre as empresas.»

As empresas não divulgaram mais detalhes sobre o negócio. «Este acordo põe fim ao litígio entre as empresas que estavam pendentes na Alemanha e na China», acrescentam.

A Huawei lançou vários processos contra a SolarEdge na China, com a fabricante chinesa alegando que seu concorrente infringiu uma de suas patentes para produtos inversores fabricados e exportados por sua unidade Jabil Circuit (Guangzhou) Ltd., juntamente com outras duas subsidiárias na China. A SolarEdge também entrou com três processos contra a Huawei nos tribunais regionais de Jinan e Shenzhen.

Na Alemanha, a Huawei entrou com uma ação contra a SolarEdge, com sede em Israel, sobre a topologia de inversores multinível, levando à revogação da validade da patente da SolarEdge. A SolarEdge entrou com a primeira das ações, relacionadas à sua tecnologia de inversor otimizado para DC, em um tribunal em Mannheim, Alemanha, em junho de 2019. Um segundo caso, consistindo em dois processos adicionais no mesmo tribunal, alega que a Huawei infringiu duas outras patentes SolarEdge.

Fonte: PV Magazine

Compartilhe!