Investimentos em energia solar bateram recordes na geração distribuída de 2020

Investimentos em energia solar em diversas regiões brasileiras contribuíram para o recorde de geração distribuída de energia

A região brasileira vem registrando recordes constantes no mercado de energia solar e geração distribuída, tudo isso porque aumentou a produção das eólicas e as hidrelétricas  estão gerando menos energia devido a um menor índice de água nos reservatórios, a tendência é que os investimentos em energia solar aumentem ainda mais neste ano de 2021.

Energia renovável se torna uma opção não apenas para o público, mas também para empresas

Investimentos em sistemas de energia renovável estão se tornando uma opção para empresas e cidadãos, especialmente no momento de pandemia pelo qual o país e o mundo passam.

Em meio a este cenário de crise econômica e diminuição de renda, a população brasileira começa a encontrar na energia uma alternativa efetiva para a redução de custos e acesso à energia limpa e os investimentos em geração distribuída.

Já a iluminação pública, poder público e serviço público representam 0,42% dos sistemas fotovoltaicos. Mesmo em meio à pandemia, os números de 2020 (121 mil) já ultrapassam o total de instalações feitas em 2019 (120.914). A implantação de novos sistemas de geração distribuída em energia solar e novos investimentos permitem aos consumidores reduzirem gastos com a conta de luz, já que passam a comprar menos energia das concessionárias e gerar crédito da energia gerada e não consumida.

Recorde em investimentos de energia solar em 2020

Em maio de 2020, os investimentos em energia solar passaram a responder por 1,6% da matriz energética brasileira, o que significa que 2,87 GW de potência instalada no país provêm de uma fonte de energia limpa, renovável e sustentável. A previsão é que o Brasil feche 2020 com 174 mil sistemas fotovoltaicos on-grid (0,21% das unidades consumidoras).

E até 2024, especialistas estimam que o país terá mais de 880 mil sistemas de energia solar conectados à rede distribuidora de energia.

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/investimentos-em-energia-solar-bateram-recordes-na-geracao-distribuida-de-2020/

Compartilhe!

Escreva seu comentário.