Projeto de energia solar na Bahia pode gerar até 8 mil empregos durante as obras

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Projeto Futura, da Focus Energia, será a maior planta de energia solar em construção com módulos bifaciais, gerando cerca de 8 mil empregos

A Focus Energia, plataforma integrada de negócios em energia, informou que na primeira fase do Projeto Futura – construção de parque de energia solar na Bahia -, cerca de 8 mil oportunidades de empregos podem ser gerados na construção do empreendimento. O início das obras está previsto para abril deste ano e o início da operação comercial da planta está previsto para o primeiro semestre de 2022.

O parque de energia solar x geração de empregos na Bahia

O parque fica a cerca de 40 quilômetros do município de Juazeiro, no estado da Bahia. Após a conclusão do projeto, sua capacidade total será de aproximadamente 852 MWp, com investimento estimado em mais de 2,2 bilhões de reais, que irá impulsionar a economia da região com a geração de empregos nas obras.

Tendo em conta as licenças ambientais emitidas, a primeira fase do projeto terá cerca de 2.000 hectares do terreno para a implementação de 22 parques, cada um com 38,73 MWp. Estima-se que mais de 8.000 empregos diretos e indiretos serão gerados ao longo da construção.

Fornecimento de equipamentos para o projeto de energia solar

A fabricante espanhola de rastreadores solares Soltec Power Holdings anunciou recentemente que fornecerá seu equipamento também para o projeto de energia solar futura I, junto a fabricante de inversores solares chinesa Sungrow.

A empresa de inversores solares recebeu o pedido recentemente da empresa brasileira de energia Focus Energia, para implementação no Projeto de energia solar Futura I. A Sungrow entregará mais de 100 unidades de suas estações de transformação MVS6300-LV e mais de 3.000 inversores solares do modelo SG250HX. A empresa também fornecerá serviços de comissionamento e startup.

Compartilhe!